quarta-feira, 14 de maio de 2014

Flime: Gravidade

O filme Gravidade foi apresentado em sala de aula através do professor de física e filosofia, esse filme conta a história da Dra. Ryan Stone que é uma especialista de missão, em sua primeira missão espacial no ônibus espacial Explorer. Ela é acompanhada pelo astronauta veterano Matt Kowalski, que comanda sua expedição final. Durante uma atividade extraveicular para realizar reparos no telescópio espacial Hubble, o Controle da Missão em Houston adverte a equipe que a Rússia abateu um satélite desativado deles com um míssil, e o impacto gerou uma reação em cadeia que provocou uma nuvem de detritos espaciais viajando em alta velocidade em direção à nave Explorer. Embora de início o comando da missão tenha descartado qualquer ameaça, eles logo detectam perigo e ordenam que a missão seja abortada. A reação em cadeia acaba também destruindo alguns outros satélites, e a comunicação com a Terra acaba se perdendo. Os astronautas, contudo, continuam transmitindo suas informações, na esperança de que o comando da missão possa ouví-los.
Nesse filme tem alguns erros físicos, mas mesmo assim não deixa de ser um bom filme, mostrando de uma forma bem próxima da realidade no espaço.
Nessa cena ela puxa a porta da nave para tentar se comunicar com o comando da missão, sendo que ao puxar ela faz força, é jogada com força, mas no espaço não essa força que faça com que ela seja empurrada junto com a porta.
Nessa cena temos uma lembrança do feto, que a sua personagem está no momento de solidão, tristeza, relembrando de sua filha que morreu cedo que não pode dar todo o carinho que ela merecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário